Sumário do Quiz
0 de 13 questões completadas
Perguntas:
- 1
- 2
- 3
- 4
- 5
- 6
- 7
- 8
- 9
- 10
- 11
- 12
- 13
Information
• Para complementar seus estudos adquira qualquer livro no site da editora foco com 30% de desconto utilizando minha SENHA DESCONTO (CUPOM DESCONTO): liciniarossi
Você já fez este questionário anteriormente. Portanto, não pode fazê-lo novamente.
Quiz is loading...
You must sign in or sign up to start the quiz.
Para iniciar este questionário, você precisa terminar, antes, este questionário:
Resultados
0 de 13 perguntas respondidas corretamente
Seu tempo:
Acabou o tempo
Você conseguiu 0 de 0 pontos possíveis (0)
Categorias
- Sem categoria 0%
- 1
- 2
- 3
- 4
- 5
- 6
- 7
- 8
- 9
- 10
- 11
- 12
- 13
- Respondido
- Revisão
-
Pergunta 1 de 13
1. Pergunta
(CESPE – 2018 – STJ – Técnico Judiciário – Administrativa) Julgue os itens a seguir, à luz da Lei de Introdução ao Código Civil — Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro. Se a lei não dispuser em sentido diverso, a sua vigência terá início noventa dias após a data de sua publicação.
Correto
Incorreto
-
Pergunta 2 de 13
2. Pergunta
(CESPE – 2018 – STJ – Técnico Judiciário – Administrativa) Julgue os itens a seguir, à luz da Lei de Introdução ao Código Civil — Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro. Lei em vigor tem efeito imediato e geral, respeitados o ato jurídico perfeito, o direito adquirido e a coisa julgada.
Correto
Incorreto
-
Pergunta 3 de 13
3. Pergunta
(CESPE – 2018 – STJ – Técnico Judiciário – Administrativa) Julgue os itens a seguir, à luz da Lei de Introdução ao Código Civil — Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro. O intervalo temporal entre a publicação e o início de vigência de uma lei denomina-se vacatio legis.
Correto
Incorreto
-
Pergunta 4 de 13
4. Pergunta
(CESPE – 2018 – STJ – Técnico Judiciário – Administrativa) Julgue os itens a seguir, à luz da Lei de Introdução ao Código Civil — Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro. O prazo de vacatio legis se aplica às leis, aos decretos e aos regulamentos.
Correto
Incorreto
-
Pergunta 5 de 13
5. Pergunta
(CESPE – 2018 – STJ – Técnico Judiciário – Administrativa) Acerca dos direitos da personalidade, julgue os itens que se seguem. Ressalvadas as exceções previstas em lei, os direitos da personalidade são intransmissíveis e irrenunciáveis, podendo o seu exercício, no entanto, sofrer limitação voluntária.
Correto
Incorreto
-
Pergunta 6 de 13
6. Pergunta
(CESPE – 2018 – STJ – Técnico Judiciário – Administrativa) Acerca dos direitos da personalidade, julgue os itens que se seguem. É proibida, ainda que com objetivo científico ou altruístico, a disposição gratuita do próprio corpo, no todo ou em parte, para depois da morte.
Correto
Incorreto
-
Pergunta 7 de 13
7. Pergunta
(CESPE – 2018 – STJ – Técnico Judiciário – Administrativa) Acerca dos direitos da personalidade, julgue os itens que se seguem. O pseudônimo adotado para atividades lícitas goza da mesma proteção que se dá ao nome.
Correto
Incorreto
-
Pergunta 8 de 13
8. Pergunta
(CESPE – 2018 – STJ – Técnico Judiciário – Administrativa) Acerca dos direitos da personalidade, julgue os itens que se seguem. O nome da pessoa pode ser empregado por outrem em publicações ou representações que a exponham ao desprezo público, desde que não haja intenção difamatória.
Correto
Incorreto
-
Pergunta 9 de 13
9. Pergunta
(CESPE – 2018 – STJ – Técnico Judiciário – Administrativa) Julgue os seguintes itens, relativos ao domicílio. Domicílio corresponde ao lugar onde a pessoa estabelece a sua residência com ânimo definitivo.
Correto
Incorreto
-
Pergunta 10 de 13
10. Pergunta
(CESPE – 2018 – STJ – Técnico Judiciário – Administrativa) Julgue os seguintes itens, relativos ao domicílio. Têm domicílio necessário o incapaz, o servidor público, o militar, o marítimo e o preso.
Correto
Incorreto
-
Pergunta 11 de 13
11. Pergunta
(FCC – 2017 – TRT – 11ª Região (AM e RR) – Técnico Judiciário – Área Administrativa) A respeito das pessoas jurídicas, é correto afirmar que
Correto
Parabéns, você acertou!
Incorreto
Você errou a resposta, confira o gabarito em verde.
-
Pergunta 12 de 13
12. Pergunta
(FCC – 2017 – TRT – 11ª Região (AM e RR) – Técnico Judiciário – Área Administrativa) A respeito dos defeitos dos negócios jurídicos, considere: I. O erro de cálculo autoriza a parte prejudicada a obter o desfazimento do negócio. II. Se ambas as partes tiverem procedido com dolo, qualquer delas pode alegá-lo para anular o negócio, ou reclamar inde nização. III. Presumem-se fraudatórios dos direitos de outros credores às garantias reais de dívidas que o credor insolvente tiver dado a algum credor. Está correto o que se afirma APENAS em
Correto
Parabéns, você acertou!
Incorreto
Você errou a resposta, confira o gabarito em verde.
-
Pergunta 13 de 13
13. Pergunta
(FCC – 2017 – TRT – 11ª Região (AM e RR) – Técnico Judiciário – Área Administrativa) Rafael vendeu uma fazenda para Valdir, estabelecendo que o comprador só entrará na posse do imóvel quando tiver construído uma igreja para os colonos. Tal negócio está sujeito
Correto
Parabéns, você acertou!
Incorreto
Você errou a resposta, confira o gabarito em verde.